Corpo docente e infraestrutura de qualidade, seja ela online ou física, e bons resultados na transmissão do aprendizado do novo idioma são requisitos fundamentais
Aprender inglês faz parte da rotina de quem está em busca de conquistas maravilhosas, e nada melhor do que sempre garantir um curso de qualidade para o seu filho, priorizando aspectos que serão preponderantes na formação desse idioma.
Ao analisar cursos de inglês para iniciantes, é preciso ir além do que meras peças publicitárias ofertam, sempre tendo um olhar crítico em relação a tudo que será oferecido. Assim, conheça aspectos que devem sempre pautar a sua escolha antes de fechar uma matrícula. Confira!
Veja o que valorizar em uma escola de inglês
Não há como negar: vivemos em uma realidade em que há opções para tudo em todos os momentos. Mas você já parou para pensar que determinadas escolhas merecem mais atenção? Um exemplo é a escola de inglês do seu filho. Como a educação transforma vidas e traça futuros, é preciso sempre se atentar a detalhes, como os que mostraremos a seguir.
Analise o corpo docente
Pode ser a melhor escola de inglês das redes sociais, mas nunca será a melhor se não tiver os verdadeiros docentes. Por isso, a primeira dica na hora de escolher uma escola de inglês para o seu filho é sempre observar o corpo docente.
Verifique se são profissionais qualificados, se tiveram experiências ou vivências no exterior, se são carismáticos e sintonizados com o que os seus filhos almejam.
Afinal, se não houver feeling, dificilmente as crianças ou adolescentes vão optar por continuar, ou seja, é preciso unir conhecimento e carisma, sempre com foco na formação dos seus filhos.
Fique por dentro dos materiais didáticos
Para um excelente professor cativar e transmitir os novos conhecimentos, nada melhor do que materiais didáticos de qualidade. Portanto, após uma boa conversa com os professores, orientadores, acolhedores e todos os profissionais que compõem uma escola de inglês, observe o material didático oferecido e a sua eficácia.
Atualmente, a internet e o contato com amigos e outras famílias proporcionam excelentes referências para você saber se o conteúdo oferecido é adequado e direcionado aos seus filhos.
Uma boa dica é sempre observar a exploração das tecnologias. Elas são bem úteis no processo pedagógico e de aprendizado, principalmente quando se trata de um novo idioma. Portanto, trata-se de um aspecto importantíssimo a ser analisado antes de assinar o contrato.
Conheça a infraestrutura
Conhecer a infraestrutura da escola de idioma do seu filho também é fundamental, seja com aulas online ou presenciais. Isso porque, mesmo que tudo aconteça online, sempre é preciso uma segurança nos dados e também na sistemática de ensino.
Se o curso for à distância (EAD), observe se há aulas ao vivo, plantões tira-dúvidas, especificidades de acordo com o grau de conhecimento de cada aluno, boa escaneabilidade, acessibilidade e facilidade para navegação.
Esses fatores são preponderantes e, certamente, farão grande diferença na evolução do seu filho.
Estude a mensalidade
O custo de vida está cada vez mais alto e faz grande diferença no dia a dia das famílias. Dentro dessa realidade, no momento da escolha da escola de inglês do seu filho, verifique se o orçamento está dentro dos seus planos.
Muitas vezes, vale a pena fazer determinadas economias para priorizar o conhecimento dos filhos, principalmente quando o futuro deles está em jogo, visto que investir em educação sempre gera um retorno bem-sucedido.
Busque indicações
Longe das redes sociais, na maior parte das vezes, as indicações ajudam na escolha da escola de inglês para o seu filho. Priorize as avaliações de familiares mais próximos e amigos íntimos, principalmente com crianças em idades em comum.
Dessa maneira, certamente você fará a melhor escolha para o seu filho, contribuindo para um projeto de vida alicerçado em caminhos corretos e dentro das possibilidades mais amplas possíveis.