Confira todos os detalhes sobre a premiação que agita o nicho dos entretenimentos eletrônicos
Desde 2014, a premiação The Game Awards é um dos eventos mais importantes do ano para o mundo dos games. A cerimônia, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, reúne nomes importantes da indústria para celebrar o melhor do entretenimento eletrônico.
Neste ano, a premiação acontecerá no dia 8 de dezembro e promete ser um evento memorável. Além dos prêmios para os melhores jogos do ano, também serão entregues “Steam Decks”, que são uma espécie de consoles de videogame, para os participantes cadastrados. Além disso, a cerimônia contará com homenagens especiais a pessoas que se destacaram na indústria dos games.
Então, se você quer ficar por dentro do que vai acontecer no The Game Awards 2022, leia este artigo e saiba como surgiu o evento, onde assistir à premiação ao vivo, quais são as categorias e indicados, além das principais atrações do evento.
Como surgiu o The Game Awards?
O The Game Awards é uma premiação anual que surgiu em 2014, em meio a um mercado crescente de jogos, e contempla os melhores do ano: criadores, diretores, designers e inúmeros outros profissionais envolvidos no desenvolvimento dos jogos. A premiação é patrocinada pelo site de jogos “IGN” e é transmitida ao vivo na internet.
Categorias e critérios presentes na premiação
Os jogos são divididos em várias categorias. Os vencedores são escolhidos através dos votos de um painel de jurados composto por profissionais da indústria de games, além do voto popular.
Os vencedores da competição são anunciados durante a cerimônia, que acontece ao final de todos os anos, desde seu início. Os jogos são avaliados pelos seus méritos em design, inovação, acessibilidade, jogabilidade, entretenimento e impacto cultural.
Lista de indicados à premiação em 2022
Para quem já está curioso quanto aos jogos que foram indicados a essa espécie de “Oscar dos games”, a lista já foi divulgada. Elden Ring e God of War: Ragnarok lideram em relação ao número de indicações com 7 e 10, respectivamente.
God of War: Ragnarok concorrerá ao jogo do ano nas categorias: melhor direção de arte, melhor design de áudio, melhor música e trilha sonora, melhor narrativa, melhor direção de jogo, melhor jogo de aventura e ação, melhor performance e inovação em acessibilidade.
Já Elden Ring também foi contemplado em indicações similares: melhor design de áudio, melhor trilha sonora e música, melhor narrativa, melhor direção de jogo, melhor RPG, melhor direção de arte e jogo do ano.
Os demais concorrentes ao melhor jogo do ano são:
- Stray;
- A Plague Tale: Requiem;
- Xenoblade Chronicles 3;
- Horizon Forbidden West.
Já na categoria de jogos para celular (Melhor Jogo Mobile), que vem crescendo exponencialmente ao longo dos anos, os concorrentes são:
- Diablo Immortal;
- Tower of Fantasy;
- Genshin Impact;
- Apex Legends Mobile;
- Marvel Snap.
Outra categoria muito importante da premiação é a de jogos mais aguardados. Entre os indicados estão:
- Starfield;
- Hogwarts Legacy;
- Resident Evil 4;
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom;
- Final Fantasy 16.
Os jogos mais aguardados compõem uma outra categoria que está entre as mais votadas pelo público em geral. Entre os indicados à votação popular estão:
- Starfield;
- Hogwarts Legacy;
- Resident Evil 4;
- The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom;
- Final Fantasy 16.
Por fim, mas não menos importante, entre as tantas categorias que o prêmio abrange, uma das mais aguardadas é a de criador de conteúdo do ano. Confira os concorrentes:
- Nibellion;
- QTCinderella;
- Ludwig;
- Karl Jacobs;
- Nobru.
A votação popular já está aberta ao público e o resultado sairá no dia 8 de dezembro através da transmissão on-line. Em suma, o The Game Awards é considerado um dos mais importantes eventos da indústria de jogos, e é uma das principais maneiras pelas quais os jogos são reconhecidos e recompensados. Logo, se você é um aficionado por games ou quer conhecer mais sobre esse mundo, não perca esse evento.