A mudança para um novo lugar é sempre boa, porém também pode dar um enorme trabalho para a pessoa. Além da organização de vai envolver todos os pertences, você deverá identificar uma excelente empresa de confiança com a finalidade de transportar os seus pertences para a nova casa sem danos ou prejuízos.
Sabemos que mudar de residência costuma ser um processo muito trabalhoso. Além de gerar uma enorme bagunça, pois todos os pertences devem ser retirados do lugar, devem ser embalados, transportados e não podem ser perdidos e nem quebrados durante o transporte.
Contratar uma empresa de mudança vai lhe garantir um excelente cuidado em seus objetivos, além de não ter prejuízos e tornar todo o processo o menos estressante para você. Por conta disso, se você vai se mudar e está procurando um excelente serviço, veja neste artigo algumas dicas que separamos para você fazer uma excelente escolha.
Além das dicas, indicamos que você faça um Curso de Excel, o Excel vai lhe ajudar a organizar todas as suas mudanças.
Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.
Vamos lá?
Saiba mais sobre a empresa
Com uma simples pesquisa na internet você vai encontrar diversas empresas de mudança na sua região. Comece então montando uma lista dos prestadores que você encontrou no Excel, como já mencionamos, se você ainda não tem domínio sobre o Excel, faça um Curso de Excel. Em seguida, pesquise tudo sobre cada um deles. Procure as avaliações de clientes em sites como de reclamação, como por exemplo: o ReclameAqui ou até mesmo o site do Procon da sua cidade.
Com a devida verificação, você verá se existem reclamações por avarias ou extravios de objetos durante as mudanças e sobre como a empresa conduziu o atendimento nesses casos. É fundamental conferir se a transportadora possui o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), ele vai habilitar a empresa a exercer a atividade de carreto no trajeto necessário.
Outro ponto fundamental é a estrutura da transportadora. Se puder, sempre busque visitar o local de funcionamento, e assim veja se existem os procedimentos da movimentação e do transporte.
Analise sempre os veículos de transporte disponibilizados. Questione a quantidade de funcionários que serão designados para a função e sobre como eles são identificados pelo contratante. Assim, evitará que estranhos possam se aproveitar da correria da mudança e entrar na sua casa.
Aposte em referências
Sempre pesquise junto aos seus amigos e conhecidos que tenham se mudado recentemente com a finalidade de reunir algumas indicações. O mercado de transportes é muito amplo, nele existem muitas ofertas de prestadores de serviços.
Faça diferentes orçamentos
O orçamento é um elemento muito importante na definição de quem vai fazer uma mudança. Geralmente, as empresas de transporte visitam o seu lar para avaliar o que haverá de ser transporte e assim definir o preço. E em alguns casos, essa visita será cobrada.
Peça orçamentos totalmente detalhados com a finalidade de evitar surpresas, como, por exemplo: taxas e custos indesejados. E sempre avalie muito bem os valores muito abaixo do mercado. Tenha atenção com os pedidos de depósitos antes da mudança.
Muitas empresas costumam cobrar muito mais em algumas situações, como quando será preciso içar algum móvel que não cabem nos elevadores e escadas. Nesses casos, sempre exija que tudo seja devidamente descrito nos orçamentos.
Considere a infraestrutura
É muito importante chegar sempre à infraestrutura da empresa. Veja se os seus objetivos cabe nos caminhões, se os veículos estão em bom estado e se são adequados para o transporte.
Exija o registro em contrato
Sempre após acertar a contratação, solicite que tudo seja registrado nos orçamentos e no contrato que foi feito. O documento deverá descrever tudo aquilo que foi acertado, como os valores do serviço, os prazos, os números de funcionários, entre outros serviços.
Uma excelente medida é fazer uma lista de tudo o que será transportado, registrando se existem danos em seus móveis, como, por exemplo: arranhões ou partes quebradas.
Você deve solicitar que a empresa vistorie tudo e assine um acordo, que deverá concordar com o excelente estado dos móveis. Pois, assim você facilitará o ressarcimento por eventuais danos durante o transporte.
Portanto, esses são alguns cuidados muito importantes que você deve fazer na hora de escolher uma empresa de mudanças. Jamais esqueça, de ter alguém da sua confiança acompanhando o trabalho, com o objetivo de evitar problemas de última hora.
Entenda como a empresa atua em caso de acidentes ou extravios
Os acidentes e o extravio podem acontecer, até mesmo com todos os cuidados da empresa de mudanças. Porém, qual deve ser o procedimento em caso de acidentes ou de extravios?
Procure sempre entender sobre a política da empresa de mudança que você está pensando em contratar, com a finalidade de garantir que realmente você não saia prejudicado nessas situações.
Com o objetivo de facilitar os possíveis ressarcimentos, a dica é sempre listar todos os pertences e registrar os seus respectivos estados antes de serem embalados para a empresa de transporte.
Sempre peça para que a empresa acompanhe essa vistoria e assine então o documento. Em caso de danos, perdas e acidentes, ambas as partes devem confirmar se aconteceu algo durante a mudança ou não.
Depois de ler sobre como encontrar uma boa empresa de mudanças, você ficou com alguma dúvida?
Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.
Grande abraço e até o próximo post!
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.