O óleo essencial da árvore do chá é um dos medicamentos naturais mais eficazes para o tratamento de infecções por fungos. Embora o alho seja um método comumente usado para tratar infecções por fungos, o cheiro costuma ser inaceitável para a maioria das pessoas. O óleo da árvore do chá é uma das maneiras mais rápidas de curar esse problema espinhoso.
Quando as bactérias benéficas e prejudiciais no corpo estão desequilibradas, ocorre uma infecção por fungos, que leva ao crescimento de um microorganismo chamado Candida albicans.
Embora a infecção vaginal por fungos seja a mais comum, ela também pode se desenvolver sob as dobras cutâneas, nos seios, no sistema digestivo, na parte inferior do abdômen e no leito ungueal.
Como usar o óleo da árvore do chá para tratar infecções fúngicas?
Existem muitos óleos da árvore do chá e misturas de óleos veiculares que podem ser usados para tratar várias infecções por fungos na pele.Dê Uma olhada nos métodos de tratamento mais populares.
1. Faça um banho de óleo de melaleuca
Um método comum de tratamento de infecções por fungos é um banho de óleo da árvore do chá. Felizmente, você pode fazer seu próprio banho de óleo da árvore do chá.
O banho de óleo da árvore do chá é muito benéfico para o inchaço, vermelhidão e inflamação. Demora alguns segundos para ser concluído e é perfeito para relaxar no fim de semana.
- Encha a banheira com água morna.
- Despeje algumas gotas de óleo puro da árvore do chá na água. (De acordo com a sensibilidade da pele, pode-se usar até 10 gotas de óleo)
- Mergulhe na banheira por 5 minutos. O óleo da árvore do chá pode causar uma sensação de queimação. Se você se sentir desconfortável, por favor, deixe a banheira imediatamente.
- Se não sentir ardor, pode ficar mais 10 minutos na banheira.
- Enxágue-se e seque a pele.
- Aplique o azeite de oliva ozonizado diretamente na área afetada da pele. Você também pode aplicar óleo de coco puro.
Se você não puder usar a banheira, pode mergulhar a toalha em água de banho de óleo de melaleuca e enxugar o corpo com a toalha.
2. Faça uma mistura de óleo da árvore do chá e óleo de coco
Como um óleo carreador, o óleo de coco ajuda na absorção do óleo da árvore do chá, tornando-o mais eficaz no combate a infecções por fungos.
Ingredientes
- 2 gotas de óleo da árvore do chá
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 3 gotas de óleo de lavanda (opcional)
- 1/2 colher de sopa de azeite ozonizado (opcional)
Modo de preparo
- Misture 2 gotas de óleo da árvore do chá com 1 colher de sopa de óleo de coco puro.
- Você pode aplicar diretamente na área afetada da pele 2 a 3 vezes ao dia.
- Você também pode adicionar 3 gotas de óleo de lavanda ou 1/2 colher de sopa de azeite de oliva ozonizado para aumentar ainda mais as propriedades antibacterianas.
Óleo da árvore do chá para infecções vaginais por fungos
Para infecções vaginais por fungos, o procedimento envolve a inserção de um supositório ou tampões feitos com óleo da árvore do chá na vagina. Uma das misturas mais comuns é misturar algumas gotas de óleo da árvore do chá e três gotas de óleo de lavanda com uma colher de sopa de óleo de coco puro e congelar.
Em seguida, insira essa mistura de óleo congelado na vagina. Esses óleos derretem devido ao calor do corpo, inibem o crescimento de bactérias e ajudam a curar a pele.
No entanto, também há relatos de sensação de queimação excessiva causada pelo óleo da árvore do chá. Pode ser mais seguro usar tampões de azeite de oliva ozonizado como um remédio natural para infecções vaginais por fungos.
Os benefícios do óleo da árvore do chá para infecções fúngicas
O óleo da árvore do chá contém Texonine-4-ol, que pode ajudar a eliminar o fungo que causa infecções por fungos. Este óleo tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antibacterianas, que ajudam a tratar infecções fúngicas e curar feridas.
De acordo com um estudo, os pesquisadores descobriram que o óleo da árvore do chá é um tratamento eficaz para infecções fúngicas porque o óleo da árvore do chá pode inibir a Candida albicans, incluindo 14 outras cepas resistentes aos medicamentos.
O óleo da árvore do chá, na forma diluída ou misturado com óleo transportador, é útil das seguintes maneiras:
- Reduz a coceira e a inflamação
- Impedir o crescimento bacteriano
- Reparar tecido danificado
- Ajude a restaurar o equilíbrio de bactérias benéficas e prejudiciais
Efeitos colaterais do óleo da árvore do chá em infecções por fungos
O óleo da árvore do chá pode ter efeitos colaterais graves, por isso é melhor testá-lo em suas mãos antes de usar o óleo da árvore do chá em partes sensíveis do corpo. Os efeitos colaterais mais comuns incluem:
- Toxicidade: Se tomado por via oral, o óleo da árvore do chá pode ser tóxico, por isso é recomendado não usá-lo dentro ou fora da boca.
- Reações alérgicas: Se o óleo da árvore do chá não for diluído ou misturado corretamente, pode irritar a pele ou causar reações alérgicas.
- Sensação de queimação: algumas pessoas sentem queimação excessiva na área vaginal ao usar misturas de óleo de melaleuca para tratar infecções vaginais por fungos.
Por razões de segurança, mulheres grávidas e amamentando devem evitar o uso de misturas de óleo de melaleuca. Além disso, é recomendável consultar um médico especialista antes de diagnosticar coceira e erupção cutânea. Sempre consulte seu médico antes de aplicar oleos essenciais topicamente, especialmente em partes sensíveis do corpo.