Ao pensar em viagens para o exterior, logo nos vem à cabeça os grandes destinos turísticos, como Paris, Nova York e Roma. No entanto, é importante ressaltar que países não tão famosos podem ser tão gratificantes quanto os locais mais visitados e conhecidos pelos turistas.
Aqui queremos te apresentar alguns dos tipos de viagens para fora do Brasil que você pode fazer independente do objetivo. Então fique com a gente, entenda quais tipos são e se ligue nessas dicas.
Vamos entender sobre as viagens para o exterior
Uma viagem para o estrangeiro pode ser a experiência mais incrível na vida de uma pessoa, seja para se divertir, aprender ou trabalhar. Imagine só conhecer lugares, pessoas, aprender mais sobre outras culturas e se aprofundar num segundo idioma pode ser realmente uma experiência marcante.
Se aventurar ao redor do mundo é uma tarefa que exige planejamento prévio, lidar com diferentes níveis de burocracia dependendo do local escolhido e um investimento que pode variar de acordo com o seu objetivo no país escolhido.
Lembre-se de pesquisar bem sobre onde você vai se hospedar, crie um roteiro de viagem e aproveite o material produzido por criadores de conteúdo que foram onde você quer ir, seja para estudar, trabalhar ou se divertir.
Descobrir qual é a melhor agência para tirar as férias dos sonhos ou a instituição que mais se aproxima dos seus valores para fazer trabalho voluntário é tão importante para ter proveito na sua ida ao exterior quanto aprender sobre impressora térmica não fiscal é para ter sucesso na indústria. Conhecimento nunca é demais.
Estudos
O intercâmbio é uma maneira excelente para aprimorar as habilidades como estudante e conhecer o que outras instituições de ensino tem a oferecer, o que pode ser a oportunidade de ouro para evoluir na carreira acadêmica.
Além disso, você terá contato com aulas extras e até mesmo matérias novas que você nunca imaginou ter antes, desde curso de dança típica ou até mesmo como usar uma retífica industrial entre outros equipamentos comuns na indústria local.
No intercâmbio, os jovens terão grandes oportunidades no mercado de trabalho, podendo aplicar os conhecimentos no exterior para construir uma carreira no seu país de origem, se destacando completamente dos seus concorrentes.
Procure por programas na sua escola ou faculdade, aplique e dê o seu melhor para conquistar a oportunidade de fazer networking e aprender novas habilidades que serão diferenciais na sua vida e te tornarão um profissional desejado pelas empresas, além de trazer crescimento para todas as áreas da sua vida.
Au Pair
Au Pair é uma experiência de intercâmbio onde você será cuidador de crianças. A palavra “Au Pair” é francesa e significa “igual ao par” ou “no mesmo nível”, o que significa que a pessoa Au Pair irá morar com uma família escolhida pelo programa e, além de se comprometer a cuidar, educar e acompanhar as crianças por um período, receberá valores pagos por suas atribuições e diversos benefícios.
Este tipo de programa de intercâmbio é recomendado para jovens de 18 a 30 anos e sua duração pode variar de algumas semanas a vários meses. Ele é perfeito para quem planeja fazer parte da rotina de uma família estrangeira e aprender tudo sobre um novo país, não esquecendo de suas obrigações, e ainda receber um auxílio para isto.
Seu suporte será tão importante para a família quanto um cabo multiplexado pode ser para uma instalação elétrica, por exemplo. Você pode precisar fazer lanches, cuidar e levar as crianças para escola, prestando todo auxílio necessário para os seus anfitriões.
Além disso, você também terá tempo livre durante a semana, além de férias remuneradas para desfrutar a cultura e o pedaço que você se hospedar. O programa Au Pair lhe oferece muitas possibilidades de aprendizado, exploração e crescimento como pessoa.
Voluntário
Intercâmbios voluntários são uma ótima maneira de ajudar o próximo de uma forma diferente. Eles são uma das opções mais baratas para viajar internacionalmente e oferecem oportunidades quase idênticas de conhecer outros países.
Essa é uma experiência única, pois permite que você se aproxime e entenda melhor os problemas das pessoas do outro lado do mundo e possa ajudar o próximo de coração aberto.
Com o voluntariado, você terá a oportunidade de desenvolver novos conhecimentos, habilidades e técnicas, além de ajudar a organização, como organizar eventos, supervisionar e até conseguir novos voluntários.
Ao fazer um intercâmbio voluntário, não somente você estará fazendo mais por outras pessoas, mas também estará despertando seu senso de responsabilidade social e consciência global.
Trabalho
Sabia que até um operador de rebocador elétrico pode ter a oportunidade de entrar em contato com outras culturas, conhecer lugares incríveis e vivenciar experiências novas? Pois é, trabalhar em outros países é uma ótima opção para quem deseja ampliar os horizontes e ter novas experiências, independente do setor.
Escolha bem a região, as leis do país e os possíveis empregadores e, se tiver condições, contrate uma empresa para te auxiliar nesta empreitada. Isso pode envolver uma mudança de curto prazo, como um intercâmbio de seis meses, ou algo mais longo, como na Estônia, onde é permitido atuar em empresas do país que buscam por profissionais de fora.
Além disso, é necessário ter em mente que o processo de obtenção da autorização para trabalhar fora do seu país de origem pode demorar muito, então é necessário se preparar com antecedência.
Bom, essas são as informações básicas para você que está pensando em viajar, para garantir aquela experiência incrível, que lembrará sempre em sua vida. Espero ter ajudado você a conhecer mais opções sobre os tipos de viagens que você pode fazer, realizando seu sonho de forma que também faça sentido para sua realidade e seu bolso.
E comenta aqui para onde você gostaria de viajar, e qual o tipo de viagem faria. Compartilhe com aquele amigo que também tem esse sonho, e não conhecia estas opções!
Este conteúdo foi produzido pelo time do Soluções Industriais.